Provérbio chinês

"O professor abre a porta, mas quem tem de entrar é o aluno". Provérbio chinês

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Crescimento do Brasil

Segundo a imprensa britânica, em especial o jornal The Guardian, amparado pelas projeções realizadas pelo Centro de Pesquisas Econômicas e de Negócios do Reino Unido, o Brasil, em fins de 2011, será a 6.ª maior economia do planeta, superando a  inglesa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China, Alemanha, França e Japão. O país, que já ocupava a 7.ª posição, subiu mais uma desbancando a Inglaterra.

Sem dúvida, essa é uma ótima notícia que demonstra o quanto o brasileiro é um povo trabalhador, fazendo cair por terra as considerações daqueles que atribuem como um dos elementos à miséria que ainda grassa no país, ter o Brasil inúmeros feriados. Isso é uma piada de muito mau gosto sem nenhuma base racional!

Infelizmente, ao que parece, a maioria da população, não tem consciência de que as dificuldades enfrentadas no seu dia-a-dia no que concerne ao mau fornecimento de todos os serviços públicos, principalmente, são decorrentes da má administração de seus governantes que não priorizam nem mesmo os serviços básicos.

Se pararmos pra pensar por um momento que seja, constataremos que há algo de muito errado, e não é no Reino da Dinamarca não, é por aqui mesmo! Todos sabem que o Brasil é campeão na cobrança de impostos de seus cidadãos, e que ano após ano, a arrecadação do governo cresce, entretanto, os serviços disponibilizados a essa mesma população que paga uma altissíma carga tributária, continuam precários.

Como que em outros países, com uma economia menor, ou seja, com uma arrecadação infinitamente inferior a nossa, conseguem oferecer serviços de qualidade a sua população e o Brasil não?

Se pensarmos em nossa capital, verificaremos a mesma situação. Manaus figura entre as grandes do país com um dos maiores PIBs, contudo, sofremos com a precariedade dos serviços públicos.

Sabemos a resposta por tanta falta de zelo com a administração pública, só nos falta agir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário